Nova Califórnia será o 1º distrito da região a se tornar Zona Urbana Regularizada

Geral Nova Califórnia

Via WhatsApp, o vereador Marcio Pacele (autor do pedido de providência) disse ao site Ponta do Abunã que a previsão é que cerca de 1.400 títulos definitivos sejam entregues no distrito até o final de setembro desse ano.

Com a regularização fundiária, o comércio e as igrejas do distrito serão regularizados, além disso, os californianos passarão a ser donos de fato e de direito de seus imóveis.

A regularização fundiária é sem sombra de dúvidas a chave que um distrito precisa para abrir as portas que levam ao desenvolvimento.O processo de regularização fundiária do distrito de Nova Califórnia teve início no ano de 2013, gestão do então prefeito Mauro Nazif, mas sofreu alguns entraves a partir de 2014. O vereador Marcio Pacele disse que tentou destravar o processo na gestão passada mas não obteve exito. Já em 2017, reforçou o pedido ao atual prefeito, e a partir de então o processo teve grandes avanços, o que viabilizou a conclusão do mesmo ainda esse ano.

Pacele ressaltou a importância da participação do Fórum de Políticas Públicas do distrito, agradeceu o empenho da SEMUR e a atenção do prefeito Hildon nessa causa tão importante para todos os californianos, que serão honrados historicamente como o primeiro distrito do município de Porto Velho a se tornar Zona Urbana Regularizada.