Era madrugada de terça-feira, dia 14, quando uma guarnição da polícia militar do distrito de Vista Alegre do Abunã realizava patrulhamento no bairro Castanheira, quando, em uma via de nome Acapulco, os policiais visualizaram um veículo em chamas.
Considerando que integrantes do crime organizado, nesta data, estavam realizando atentados contra o patrimônio público e privado, na tentativa de desestruturar o estado, em virtude das operações no residencial Orgulho do Madeira, na capital, os policiais realizaram buscas nas proximidades da rua Acapulco, no distrito, quando avistaram dois suspeitos, (um monitorado por tornozeleira eletrônica, identificado como Luan. K. A. de C., de 18 anos), e seu comparsa Diego P. A., de 27 anos; durante a abordagem, um dos abordados confessou que ambos haviam incendiado o veículo, mas que seguiam ordens.
Diante dos fatos e objetos/indícios apreendidos, os dois abordados receberam voz de prisão e foram conduzidos à 9ª Delegacia de Polícia Civil do distrito de Extrema.


