Era por volta de 7 horas da manhã deste sábado, dia 18, quando a polícia militar do distrito de Vista Alegre do Abunã foi acionada para uma ocorrência de um suposto latrocínio, em uma residência localizada na rua Antônio Olímpio de Lima, região central do distrito.
Uma mulher de 22 anos, não identificada pela reportagem, teria contado que se encontrava na residência do namorado, identificado como Paulo Cezar Lucas do Nascimento (CEZINHA), de 50 anos; ela relatou que estava saindo para ir fazer exames clínicos, quando foi abordada por um homem barbudo usando chapéu e botas, que a rendeu e anunciou o roubo.
Nesse momento o namorado (CEZINHA) estaria dormindo; já trancada em um banheiro da residência, pelo tal criminoso, a mulher escutou um barulho de tiro, e quando conseguiu sair, se deparou com o namorado morto, com uma perfuração na cabeça.
A polícia militar isolou o local do crime e acionou a Perícia Criminal, bem como, o rabecão do IML, para os trabalhos de praxe.
Apesar das primeiras informações colhidas no local apontarem para uma ocorrência de latrocínio (roubo seguido de morte), na residência, os policiais encontraram uma escopeta calibre 12, que segundo a mulher, pertencia ao namorado (cezinha). E, aparentemente, nenhum pertence da vítima teria sido levado pelo criminoso.

O caso agora está sob investigação da 9ª Delegacia de Polícia Civil do distrito de Extrema. Até o momento da publicação dessa reportagem não havia informações sobre quem cometeu o crime, e qual a real motivação.