Autor de duplo homicídio em União Bandeirantes é preso em Nova Califórnia

Era por volta das 02:30 da madrugada deste último domingo, dia 09, quando a polícia militar do distrito de União Bandeirantes foi acionada para uma ocorrência de um duplo homicídio na Linha 102, próximo ao porto da balsa do Rio Machado. No local, os policiais constataram a veracidade do crime, onde estavam em óbito Joaquim Martins Soares, de 59 anos, e seu filho Joabi Lourenço Soares, de 17 anos.

Durante as diligências, os policiais apuraram que o suspeito de ter cometido o crime seria um indivíduo identificado como Leandro, vulgo “PRETO”. O caso foi registrado e encaminhado para a 10ª DPC do distrito de Nova Mutum Paraná, e, ainda no domingo, policiais militares dos distritos de Extrema e Nova Califórnia, tomaram conhecimento de que o suspeito teria fugido de União Bandeirantes em uma motocicleta vermelha com destino a cidade de Xapuri, no Acre, e que o mesmo pudesse estar refugiado na casa de um tio, no distrito de Nova Califórnia.

Ao realizar buscas no endereço informado, os policiais encontraram o suspeito que acabou se entregando e confessando o crime. O mesmo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 9ª Delegacia de Polícia Civil do distrito de Extrema, para as providências e aplicação da Lei.

A motivação do crime ainda é objeto de investigação. Pai e filho foram mortos a tiros.