Polícia militar prende criminoso fortemente armado e frustra atentado em Nova Califórnia

A guarnição da polícia militar do distrito de Nova Califórnia recebeu, na noite desta quarta-feira, dia 15, informações de que indivíduos associados a uma organização criminosa estariam planejando ataques contra instituições públicas no distrito; os criminosos estariam reunidos em uma residência, localizada próximo ao cemitério.

Assim que os policiais chegaram no endereço informado, perceberam movimentação suspeita nos fundos do imóvel, alguns dos indivíduos ali presentes perceberam a chagada da viatura e empreenderam fuga em direção a uma área de mata. Durante a diligência, os policiais ainda conseguiram deter no local, o indivíduo identificado como Raimundo P. R. (vulgo “Tasmânia”). Com ele, foi apreendida uma mochila com 1 pistola calibre 380, municiada + 2 carregadores com 21 munições e 1 revólver calibre 38 carregado + 12 outras munições do mesmo calibre.

O abordado recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo e munições; e associação criminosa. Para a polícia, ação criminosa planejada pelos suspeitos, caso fosse executada, representaria um grave prejuízo à segurança pública e à ordem social, promovendo o medo e a instabilidade entre os cidadãos do distrito e região.