Na noite desta sexta-feira, dia 07, uma guarnição da polícia militar do distrito de Nova Califórnia patrulhava o distrito quando foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo de uma motocicleta na altura do km 12 do Ramal Pioneiros.
Já no local, os policiais tomaram ciência de que a vítima pilotava uma motocicleta Honda Brós 160, e quando chegava em sua residência, foi abordada por dois indivíduos que chegaram em uma moto azul, e em posse de um revólver, anunciaram o assalto, roubando a moto e o celular da vítima. Após o crime, os indivíduos fugiram, tomando rumo ignorado.
Os policiais saíram em diligência na tentativa de localizar os autores do crime e recuperar os bens subtraídos. E já no início da manhã seguinte, os policias descobriram que dois suspeitos conhecidos como “SANDRIM” e “DJORGE” estavam em um imóvel na Rua do Campo de Futebol, em posse da motocicleta roubada. Com a chegada da viatura, um dos suspeitos empreendeu fuga em direção a uma área de mata; o segundo suspeito foi abordado e identificado pela polícia, como sendo ALEXANDRO B. C., vulgo “SANDRINHO”. Ele confessou a prática do roubo alegando que estava devendo a quantia de 3 mil reais para o crime organizado e teria um prazo de 15 dias para realizar o pagamento. Bem como, sobraria crédito para reativar seu comércio de entorpecentes.
A motocicleta Honda Brós 160, roubada foi recuperada, e a motocicleta Honda Fan, utilizada pelos criminosos para a prática do delito foi apreendida.
O abordado recebeu voz de prisão e foi conduzido para a 9ª Delegacia de Polícia Civil do distrito de Extrema, para as providências cabíveis. O aparelho celular subtraído não foi localizado.