• 20 de Setembro, 2022 7:36

PONTA DO ABUNÃ

Pontes de concreto em construção na BR-425 sobre os Rios Araras e Ribeirão

Ago 6, 2022

As obras de construção das duas pontes de concreto na BR-425 fazem parte do mesmo contrato, portanto, estão sendo executadas pela mesma empresa.

Atualmente, a travessia sobre os rios Araras e Ribeirão no trajeto entre a BR-364 e o município de Guajará-Mirim-RO é feita por meio de duas potes de ferro (remanescentes da extinta estrada de ferro Madeira Mamoré) construídas há mais de um século.

@pontadoabuna #ponte ♬ som original – Ponta do Abunã

Quase todos os anos, com as cheias dos rios e o apodrecimento das madeiras da superfície, o trânsito é interrompido por um, dois ou três dias, para serviços de manutenção das pontes. Para por fim a esse transtorno e facilitar o trânsito no local, já que a ponte é estreita, o governo federal está construindo duas NOVAS pontes de concreto, mais altas e com duplo sentido de circulação.

As obras tiveram início em maio do ano passado (2021), e atualmente está na fase de execução da superestrutura. O investimento previsto inicialmente para construir as duas pontes de R$ 15 milhões do governo federal.

A BR-425 interliga os municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré à BR-364, no trecho entre as capitais do Acre e Rondônia.


Redação @extrema24horas