• 17 de Setembro, 2022 1:58

PONTA DO ABUNÃ

Torres de estaiamento da nova ponte sobre o Rio Araguaia começam a ser concretadas

Jul 21, 2022

Imagens registradas por drone, no final da primeira quinzena desse mês de julho, pelo dronista Daniel Consultoria, mostram que a superestrutura da ponte em construção começa a ganhar forma.

Conforme já abordado em outras reportagens do site Ponta do Abunã, a estrutura está sendo construída na BR-080 sobre o Rio Araguaia, entre o município de Cocalinho-MT e o povoado de Luiz Alves-GO. Com um aporte de investimento de R$ 165 milhões do Governo Federal, o consórcio COMSA/ENECIL iniciou a execução obra no final do primeiro semestre de 2021. E atualmente, já concluiu 100% da infra e mesoestrutura da ponte.

Após concluída, a ponte medirá 1.031 metros de comprimento, com duas passarelas, pistas de rolamento em ambos sentidos e 31 metros de altura a partir do gabarito de navegação.

ASSISTA AO VÍDEO

A construção da ponte formará um importante corredor rodoviário para escoamento da produção agrícola mato-grossense em direção à Ferrovia Norte-Sul, que é a principal via de escoamento da região Centro-Oeste para os terminais portuários do país.


Redação @extrema24horas | Imagens: Daniel Consultoria